

Correios iniciam entrega dos carnês do IPTU em Dourados
Os contribuintes de Dourados já podem começar a se preparar: a entrega dos carnês do IPTU 2025 teve início! A Prefeitura Municipal anunciou que os Correios estão realizando a distribuição dos documentos diretamente nas residências dos moradores.
Fique Atento: Caso você não receba o carnê até o início de fevereiro, é possível emitir a segunda via no site oficial da Prefeitura ou diretamente no Centro de Atendimento ao Cidadão.
Os descontos para o pagamento em cota única variam entre 20% e 30%, dependendo da regularidade do imóvel. Já quem optar pelo parcelamento, poderá dividir o valor em até 8 vezes, garantindo mais flexibilidade para o pagamento.
Informações Importantes:
- A primeira parcela ou o pagamento único vencem no dia 10 de fevereiro.
- Em caso de dúvidas, o contribuinte pode buscar orientações na Central do IPTU.
“É uma medida para facilitar o acesso ao imposto e incentivar os pagamentos em dia, promovendo investimentos no município”, ressaltou a Prefeitura.
Acompanhe nossas redes sociais para mais informações e novidades de Dourados!
BOLETO ONLINE
Quem optar por imprimir o boleto poderá acessar pelo www.dourados.ms.gov.br e acessar a opção Cidadão Web. Nessa opção, deverá acessar o link (https://e-gov.betha.com.br/cdweb/03114-457/contribuinte/rel_guiaiptu.faces), ao qual abrirá o Fly Cidadão Web. Logo em seguida, deverá selecionar o estado de Mato Grosso do Sul e o Município de Dourados. Efetuando o acesso, o contribuinte deverá clicar na opção Emitir: Guias de IPTU.
Para a emissão do boleto deverá ser informado o CPF ou CNPJ ou nº do Imóvel (nº do BIC) ou nº da Inscrição Imobiliária (nessa última opção, o proprietário deverá acrescentar no final da inscrição imobiliária o código numérico 0 para imóvel não edificado ou 1 para imóvel edificado). Acessando aos valores lançados de IPTU 2025 do seu imóvel, o contribuinte terá opção de emissão do IPTU em cota única (à vista) ou parcelado.
Conheça os demais canais de atendimento para emissão do Boleto do IPTU 2025: